• Facebook: webgenium

Fale Conosco

45 3224-4585


Plástica Ocular

Postado em Serviços

plastica ocular

 

A Cirurgia Plástica Ocular é a área da oftalmologia especializada em alterações do contorno dos olhos (alterações palpebrais), tanto funcionais quanto estéticas. O objetivo é contar com a visão de um especialista que conjugue bom conhecimento plástico-estético com um ponto de vista oftalmológico, ou seja, um cirurgião que cuide ao mesmo tempo da beleza e da função.

 

Queixas estéticas, como rugas ao redor dos olhos, sulcos, bolsas palpebrais e pálpebra caída são comuns em várias faixas etárias. A partir dos 35 anos, as pessoas já observam essas alterações e podem recorrer a tratamento cirúrgico, como a blefaroplastia ou procedimentos preventivos, como o uso da toxina botulínica (Botox), associado ou não ao preenchimento com ácido hialurônico.

 

A partir dos 60 anos de idade, as queixas são mais severas, podendo causar sintomas funcionais como uma pálpebra superior caída, atrapalhando a visão periférica e pode até causar dor de cabeça frontal, ao final do dia. Outras alterações frequentes são os tumores palpebrais benignos ou malignos, o ectrópio senil (pálpebra inferior caída), causado pela flacidez palpebral, a triquíase (cílios invertidos), geralmente associada a processo inflamatório da pálpebra e o consequente lacrimejamento.

 

Com a Cirurgia Plástica Ocular podemos conseguir um olhar mais jovem, mais alegre e natural, através de técnicas adequadas de rejuvenescimento oculofacial, utilizando procedimentos que não necessitam internação, com fácil recuperação e retorno rápido para as atividades diárias.